sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Caldo verde





Cá em casa, o caldo-verde não é feito segundo a receita convencional, pois não é muito apreciado, dessa forma.  A diferença é simples:  acrescento sempre outro legume, geralmente cenoura, como neste caso. Também não coloco chouriço, como habitualmente se faz, pois não usamos qualquer produtos deste género, por aqui.  



Espero que gostem!


Ingredientes:


- Couve-portuguesa cortada em juliana;


- Batatas;
- Cebola;
- Alhos;
- Cenoura (1);
- Azeite.




Preparação:


Leve a cozer as batatas, a cebola, os alhos e a cenoura, temperado de sal.
Logo que esteja pronto, triture e junte a couve-portuguesa, bem como o azeite e leve novamente a cozinhar, para cozinhar a couve, rectificando o sal.

10 comentários:

  1. Olá

    Mas tem um ar de ser delicioso :) como a tradicional .

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Nós gostamos muito desta versão.

      Boa sexta-feira!

      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Olá Beatriz,
    Nunca me lembrei de fazer variações ao caldo verde!
    Nós gostamos imenso desta sopa tradicional, com chouriço e broa, ahahah!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto, Lenita, mas os meus filhos preferem esta versão e eu vou fazendo a vontade.

      Muito obrigada!

      Beijinhos!

      Eliminar
  3. O meu João Ratão também não gosta do caldo verde só com batata... mas eu gosto porque fica a saber mais a couve. Mas também o como de outra forma. O seu está com muito bom aspecto.
    Beijinhos dos Ratinhos Cozinheiros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!

      Então, o João Ratão é como os meus filhos, pois caldo verde só com batata não lhes agrada muito...

      Beijinhos e bom fim-de-semana aos Ratinhos Cozinheiros!

      Eliminar
  4. Olá, vim conhecer teu cantinho e já me deliciei c/ esse caldo verde. Coisa gostosa né?
    Gostei tanto do teu cantinho que já estou te seguindo.

    Bjs, sucesso e bom final de semana

    Ah! Se quiser me visitar, será muito bem vinda e se quiser me seguir, vou ficar muito feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela sua simpática visita.
      Já fui ao seu blog e gostei muito.

      Bom fim-de-semana!

      Beijinhos!

      Eliminar
  5. Esta muy bueno el caldo verde, a mi me gusta mucho, besos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. marijose, muito obrigada pela presença amiga.

      Bom fim-de-semana!

      Beijinhos!

      Eliminar